Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Ponte entre Marau e Vila Maria tem obra finalizada

por Julia Xavier

Obra consistiu na reconstrução completa da ponte

Foi concluída a obra da ponte em concreto armado localizada na comunidade de São Luís, interior de Vila Maria, fazendo divisa com a comunidade de Veado Pardo, pertencente ao município de Marau. O acesso já está liberado e garante uma importante ligação entre os dois municípios. 

A estrutura possui 32 metros de extensão por 7,20 metros de largura, totalizando 230,40 metros quadrados. A obra teve recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, somando um investimento de R$ 1.146.711,17. Como contrapartida, os municípios realizaram os aterros das cabeceiras de acesso à ponte.

A obra consistiu na reconstrução completa da ponte, que havia sido danificada durante a última enchente, e tem como objetivo melhorar a mobilidade rural e aumentar a segurança dos usuários da via. Os serviços contemplaram a execução das fundações, construção de pilares e encontros, execução das superestruturas (vigas e lajes), pavimentação e sinalização da pista de rolamento. Além da implantação de guarda-corpos e defesas metálicas, garantindo maior segurança para pedestres e veículos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais