Dia do Desafio terá rapel dos Bombeiros no HG
Baixar ÁudioAção é organizada pelo Sesc Caxias e ocorre na próxima quarta-feira
Foto: Divulgação
Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano o Dia do Desafio está marcado para o dia 29 - quarta-feira. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Caxias do Sul compete com a cidade de Cascavel/PR.
Em Caxias, o grande promotor das atividades do Dia do Desafio é o Sesc. Serão várias atividades desde o início do dia na Praça Dante Alighieri, nas empresas que se auto organizam, instituições e na sede do Sesc que abre as portas para a comunidade ao longo do dia.
Na praça Dante, a atração principal será a ação de pedalar uma bicicleta suspensa no ar. Para garantir também emoção no Dia do Desafio, os Bombeiros farão uma descida ao melhor estilo rapel, da parede do Hospital Geral (HG). Essa iniciativa está prevista para às 14h.
A gerente do Sesc Caxias, Luciana Stello e o técnico em esporte e lazer, Cassiano Somensi - participaram do programa Temática na manhã desta segunda-feira para falar das atividades do Dia do Desafio. Confira na íntegra.
Comentários