Depredações recorrentes atrasam e prejudicam uso de praça no bairro Nunes
Vários atos de vandalismo foram registrados
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, reforça o pedido de conscientização e cuidado com a Praça Alaide Nunes, localizada no bairro Nunes. O espaço, que está em fase final de conclusão e em breve será entregue oficialmente à comunidade, vem sendo alvo de atos de vandalismo que prejudicam diretamente o uso pela população.
De acordo com vistorias realizadas no local, um indivíduo tem, de forma recorrente, desligado a energia geral da praça. Para isso, houve inclusive a quebra da caixa de energia, caracterizando dano ao patrimônio público. A ação impede que moradores utilizem o espaço no período noturno, além de gerar custos de manutenção ao município.
Além da rede elétrica, outros pontos também sofreram depredação. A torneira de uso público foi danificada e as instalações de água vêm sendo comprometidas. Em momentos anteriores, já haviam sido registrados danos em grades e o uso indevido do campo, o que reforça a preocupação com a conservação do espaço.
A Prefeitura destaca que atitudes como essas, repetidas mais de uma vez, prejudicam diretamente os próprios munícipes, que deixam de usufruir de um ambiente planejado para lazer, esporte e convivência.
A Praça Alaide Nunes é um espaço moderno e multifuncional, que contará com pista de caminhada de aproximadamente 300 metros de extensão, quadra de futebol society com gramado, quadra de basquete, espaços para futebol e vôlei de areia, além de área kids e um espaço neurossensorial, voltado especialmente ao bem-estar e inclusão.
A obra é financiada com recursos do Ministério da Cidadania, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com contrapartida da Prefeitura de Lagoa Vermelha, representando um importante investimento em qualidade de vida para a comunidade.
A Administração Municipal reforça o apelo para que a população ajude a preservar o local, denunciando atos de vandalismo e contribuindo para que a praça possa ser entregue e mantida em plenas condições de uso por todos.
Comentários