Entidade de Lagoa Vermelha é contemplada com recursos do Judiciário
Os recursos são oriundos de penas alternativas e têm como objetivo apoiar projetos que contribuam com áreas essenciais, como segurança pública, educação e desenvolvimento social
O Poder Judiciário divulgou a lista das entidades selecionadas para o recebimento de recursos provenientes de penas alternativas, conforme o edital de 2025 da Comarca de São José do Ouro. Entre os contemplados, está o Conselho da Comunidade na Execução Penal de Lagoa Vermelha, representando o município na iniciativa.
Ao todo, 33 projetos foram inscritos, demonstrando a forte participação de instituições da região. As entidades selecionadas poderão receber até R$ 15 mil cada, valor que deverá ser aplicado em ações voltadas ao benefício direto da comunidade.
Além da entidade de Lagoa Vermelha, também foram contempladas organizações de outros municípios, como Barracão, São José do Ouro, Cacique Doble, Tupanci do Sul e Santo Expedito do Sul, incluindo unidades da Brigada Militar, bombeiros voluntários e instituições ligadas à educação e assistência social.
Os recursos são oriundos de penas alternativas e têm como objetivo apoiar projetos que contribuam com áreas essenciais, como segurança pública, educação e desenvolvimento social.
A participação de Lagoa Vermelha reforça a importância do município nas ações regionais voltadas ao fortalecimento de entidades que atuam diretamente junto à comunidade.
Comentários