Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Incêndio na Boate Kiss aumentou as exigências para liberação do PPCI

por Davi Trintinaglia

Tragédia completa três anos nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

O incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, completa três anos nesta quarta-feira, 27 de janeiro. Em 2013, centenas de jovens foram intoxicados pela fumaça produzida pela queima de uma espuma acústica. A tragédia terminou com 242 mortos e mais de 600 feridos.

Após o incêndio, aumentaram as exigências para liberação de espaços de reunião de pessoas, os chamados Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, sargento Fabiano Moraes, a corporação continua analisando o PPCI dos locais que sediam eventos e atualmente não existem salões comunitários fechados nos municípios da região. Porém, ele destaca que a maior dificuldade é ter recursos financeiros para realizar as melhorias necessárias de segurança.

Ainda em Veranópolis, o salão principal da Casa da Cultura está interditado em função da necessidade de melhorias que precisam ser feitas para ser liberado. Conforme o secretário de Supervisão e Planejamento, Nelson Domeneghini, as reformas necessárias demandavam em 2015 um investimento de aproximadamente R$ 700 mil.

Ouça o sargento Fabiano Moraes e o secretário Nelson Domeneghini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais