Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Livros Negros de C.G.Jung é tema de evento hoje na AMRIGS

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa é da Associação de Psiquiatria do RS

Foto: Divulgação

 

O Departamento de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do RS promove o Simpósio e Jornada "Livros Negros de C.G Jung: Encontros com a Profundidade da Alma", nesta sexta-feira (26). A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul e com o Instituto Junguiano do RS. O evento acontece de forma híbrida, presencialmente no Teatro AMRIGS e online via Sympla, das 9h às 22h.

Carl Gustav Jung foi o psiquiatra suíço responsável por fundar a psicologia analítica, que explora a importância da psique individual e sua busca pela totalidade, chamando, inclusive, a atenção de Sigmund Freud, fundador da psicanálise, quando foi pesquisador. Seu trabalho influenciou vários campos além da psicologia, como a antropologia, filosofia e teologia.

A  coordenadora do encontro, Dra. Anahy Fonseca concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na manhã de hoje. Segundo ela, a ideia do evento surgiu a partir de pesquisas feitas na área médica que, há mais de trinta anos, mostram de forma consistente que a pessoa mais espiritualizada adoece menos, é mais saudável e tem mais recursos e maturidade para enfrentar as dificuldades da vida e as doenças.

Confira a entrevista na íntegra (áudio acima).

 

A saber:

1) Uma das atrações do encontro é a participação do ator e musicista Hique Gomez, que abordará a importância do contato com a dimensão mitopoética da psique para o processo criativo e em nossa vida cotidiana.

2) No mesmo dia, ocorre o Pré IV Simpósio Internacional de Espiritualidade na Prática Clínica que é uma iniciativa do DPE, que foi das primeiras atividades científicas, no Brasil, dentro de uma associação médica de Psiquiatria a trazer o tema da espiritualidade e saúde mental para debate, na área médica.

3) Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla em www.bit.ly/encontros-profundidade-alma 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais