Prefeitura de Farroupilha inicia recadastro imobiliário no perímetro urbano
Cerca de 20 mil imóveis tiveram algum tipo de alteração ao longo do tempo que não foi atualizada no cadastro do município
A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta semana, a atualização do cadastro imobiliário. As equipes, compostas por três agentes devidamente identificados com crachá e coletes da prefeitura, passarão em todos os imóveis do perímetro urbano, seja comércio, indústria ou residência, para levantamento das edificações, que serão validadas por técnicos da Secretaria.
Estima-se que em Farroupilha exista uma defasagem cadastral de 50%, ou seja, cerca de 20 mil imóveis tiveram algum tipo de alteração ao longo do tempo que não foi atualizada no cadastro da Prefeitura. Essa atualização busca informações dos imóveis quanto a área construída, topografia do terreno, serviços públicos disponíveis, materiais utilizados na construção, entre outras.
Ao promover o recadastramento imobiliário, o Poder Público busca conhecer as edificações existentes e suas demandas por serviços públicos, além da justiça social e tributária, uma vez que parte dos munícipes paga tributos de acordo com sua propriedade, enquanto outra parte paga conforme o cadastro e não pela propriedade de fato.
Os agentes realizam as visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A administração municipal pede que todos os contribuintes recebam essas equipes para facilitar o trabalho. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento através do fone (54) 3261-6974.
Comentários