Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Blitz flagra mais de 100 motoristas utilizando celular no trânsito, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A prática é proibida e pode ser considerada uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro

Foto: Divulgação / EBC

Já está comprovado que celular e volante é uma combinação perigosa. Assim mesmo, muitos motoristas não largam hábito de dar aquela olhadinha para a tela do seu celular enquanto está dirigindo. Foi o que constataram os agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) durante duas blitze realizadas nestas terça e quarta-feira, em Caxias do Sul. Durante as ações, 109 condutores foram flagrados utilizando o telefone celular no trânsito.

As operações foram realizadas nas ruas Os Dezoito do Forte, Olavo Bilac, Pinheiro Machado, Sinimbu e Coronel Flores, nos bairros Centro, São Pelegrino, Rio Branco e Nossa Senhora de Lourdes. O foco foi a fiscalização ao uso do aparelho no trânsito, já que a prática imprudente contribui para a ocorrência de acidentes. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso do celular como telefone, inclusive utilizando fones de ouvido, é considerada uma infração média, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130,16. Para quem manuseia ou segura o aparelho, a infração é gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

Desde o ano passado, a secretaria colocou nas ruas a campanha "Celular e Trânsito: uma ligação perigosa", que alertou a comunidade sobre os riscos da prática.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais