Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Seis linhas do transporte coletivo terão ampliação de horários ou troca de veículo a partir desta quinta-feira (27)

por Isadora Helena Martins

Secretaria de Trânsito determinou à Visate a ampliação da oferta dos serviços

Foto: Divulgação / Rodrigo Rossi

Dando continuidade às alterações que vêm ocorrendo no Transporte Coletivo Público Urbano desde o início desta semana, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) determinou à concessionária do serviço, a Visate, que novas ações sejam implementadas imediatamente. Assim, nesta quinta-feira (27), seis itinerários terão alterações nos horários de pico, de acordo com as determinações acordadas durante reunião entre a Diretoria Geral da pasta e representantes da concessionária.

Confira as alterações:

As linhas L29 – Jardim Iracema e L34 – Belo Horizonte serão beneficiadas com a troca de veículos nos horários de pico. Atualmente, o itinerário é realizado com um ônibus de dois eixos. Já a partir desta quinta-feira, o trajeto será realizado por ônibus articulado. A mudança é válida para o horário de pico da manhã. A L53 – Centenário terá alteração em toda a grade de horários no turno da tarde e irá qualificar o serviço oferecido.

A L44 – Cidade Nova terá inclusão de horários ao meio-dia. Desta forma, a frequência de saída dos ônibus passará da atual 1 hora para 40 minutos. Já as linhas L98 – Panazzolo e L100 – Pioneiro têm acréscimo de horários. Na L98, serão acrescidos horários para atendimento à Apadev. Já a L100 terá um ônibus a mais saindo do Centro às 17h35, no sentido Centro/Bairro.


Caso a Visate não cumpra as determinações, a Fiscalização de Trânsito e Transportes poderá autuar e multar a empresa. Na quinta-feira (27), as tabelas de horários serão atualizadas e estarão no site da concessionária e no aplicativo Caxias Urbano. Em caso de dúvidas o usuário poderá entrar em contato com a Visate através do WhatsApp (54) 99650.0048 e por meio do SAC, no telefone 0800.051.6133.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais