Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“Nós não estamos nem sequer cogitando o passaporte da vacina”, diz prefeito Adiló Didomenico

por Isadora Helena Martins

O chefe do Executivo municipal se posicionou após críticas ao selo de vacinação implantado há duas semanas

Foto: Divulgação

O prefeito Adiló Didomenico afirmou durante live semanal, na sexta-feira (24), que o Município não cogita instituir o passaporte da vacinação. O mecanismo visa permitir que somente pessoas vacinadas contra a covid-19 ingressem em estabelecimentos públicos ou privados coletivos.

Há duas semanas, a prefeitura instituiu o selo da vacinação, que consiste na retirada da limitação de horários de funcionamento dos empreendimentos que atuam nos segmentos de gastronomia, lazer e entretenimento e que permitem o ingresso, apenas, de pessoas que receberam, pelo menos, uma dose dos imunizantes, comprovando por meio da carteira de vacinação. A adesão dos estabelecimentos ao selo é voluntária. Para aqueles que não optarem por restringir o acesso de pessoas não vacinadas, segue a limitação de horários de funcionamento prevista no decreto municipal, entre 5h e 1h.

Desde que foi instituída, a iniciativa virou alvo de críticas de parte da população, principalmente, de quem é contra a vacina. Segundo o prefeito Adiló, o sistema foi implantado a partir de uma demanda apontada pelo próprio segmento de gastronomia e entretenimento. “Ao contrário do que se disse que estamos exigindo passaporte da vacina, não estamos nem sequer cogitando o passaporte. Essa sugestão [do selo de vacinação] veio da parte do segmento, nós acatamos, estamos trabalhando em parceria e o bom é que estamos com 21 estabelecimentos que já aderiram”, disse.

Os estabelecimentos interessados em obterem o selo de vacinação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Urbanismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais