Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Municípios se unem para alavancar o turismo na região

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Cascata do Porongo em Vila Maria (Foto: Reprodução/PM Vila Maria)
Foto: Divulgação

Cooperativar iniciativas voltadas ao turismo é objetivo do recém-formado Gabinete Regional de Turismo, que tem sede do município de Casca. A intenção é reunir em torno de 15 cidades do eixo das rodovias 324 e 129 que estão localizadas entre as regiões da Serra e do Planalto Gaúcho. Para dar o início efetivo aos trabalhos, está agendada para o dia 08 de agosto, uma conferência que deverá reunir representantes destas localidades. Este evento acontecerá em Casca.

Nathan Ferrari Pastre, titular da Secretaria da Educação e Cultura do município casquense – órgão que está dando encaminhamento ao projeto, explica que neste momento está sendo pensada a parte burocrática, sendo que a ideia é contratar uma assessoria que pense as rotas turísticas explorando aquilo que já é destaque em cada município e também aquilo que as localidades têm em comum, uma cidade complementando a outra. "Já temos iniciativas compartilhadas nas áreas de saúde e de educação e agora pensamos em integrar rotas turísticas para valorizar a região", explica ele. Ouça no player.

Por exemplo, o turismo em Vila Maria é consolidado pelas suas cascatas porém, há esta alternativa de turismo ecológico também em outras cidades da região, logo, pode-se pensar em rotas regionais. O mesmo ocorre com o turismo cultural com foco na imigração italiana, vocação em municípios como Casca, Serafina Corrêa e Marau. Segundo ele, a conferência será a oportunidade para levantar estas informações, observar as atrações turísticas que já são divulgadas, elencar as potencialidades ainda não exploradas e criar estratégias dentro de uma proposta de turismo doméstico, de final de semana, que possa ser fomentada em parceria com a iniciativa privada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais