Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Audiência Pública debate qualidade da água em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Reunião ocorre às 18h desta terça-feira, na Câmara de Vereadores. Objetivo é analisar se a água que abastece a cidade está contaminada por agrotóxicos

Divulgação / Samae
Foto: Divulgação / Samae

Uma audiência pública que ocorre nesta terça-feira (25) vai debater a qualidade da água em Caxias do Sul. Promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara de Vereadores, a reunião chamada “Você bebe agrotóxicos?” ocorre a partir das 18h, no Plenário da Casa Legislativa.

Conforme o vereador Renato Oliveira (PCdoB), que preside a CSMA, a audiência pública foi motivada por um estudo realizado pela Repórter Brasil, Public Eye e Agência Pública, o qual apontou que 27 tipos de agrotóxicos estão presentes em amostras da água que abastece Caxias, testadas entre 9 de abril de 2014 e 30 de outubro de 2017.  “O que tem na água de Caxias? Pela medição tem alguns excessos e nós temos essa preocupação por isso vamos fazer a audiência”. (Ouça no link acima da foto)

A audiência pública é aberta para toda a comunidade e vai contar com a presença de especialistas e técnicos da área para fazer uma análise dos dados sobre a qualidade da água, que abastece cerca de 500 mil habitantes.  

O parlamentar também afirmou que após a reunião será elaborado um relatório que será encaminhado ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais