Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Avenida Itália passa a ter vagas para estacionamento noturno das 20h às 6h

por Pablo Ribeiro

Secretaria Municipal de Trânsito amplia área de estacionamento no bairro São Pelegrino

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação

A Avenida Itália, no bairro São Pelegrino, terá vagas para estacionamento em ambos os lados da via. A solicitação era uma demanda de proprietários de estabelecimentos do entorno. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), os servidores da diretoria de Sinalização Viária concluíram a instalação da sinalização vertical orientando a mudança na última sexta-feira (24/02).

O trecho compreende quase a totalidade da via, entre a Rua Teixeira Mendes e a Avenida Rio Branco. Somente o trecho em frente à Igreja de São Pelegrino permanece com restrição, tendo vagas de uso exclusivo para ônibus.

Com o novo regramento, que já se encontra em vigor, os condutores podem estacionar os veículos nos dois lados da Avenida Itália: nas vagas sinalizadas do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR), à esquerda; e sobre o corredor de ônibus, à direita.

Contudo, o horário de uso das vagas é noturno, das 20h às 6h. Neste período, o volume de tráfego se reduz e os ônibus podem utilizar as demais faixas de rolagem da via para o deslocamento. Aos finais de semana, será permitido estacionar das 20h de sábado às 6h de segunda-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais