Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Última semana para pagar IPVA com desconto

por Luiz Fernando

Redução no valor total pode chegar a 22,4%.

Foto: Divulgação

Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul precisam estar atentos a possibilidade de pagar o IPVA com desconto. A quitação até sexta-feira (29) conta com a redução 3% pelo pagamento antecipado. Além disso, há benefícios como Bom Motorista, de até 15% para três anos sem infrações de trânsito, e 5% do Bom Cidadão, desde que o proprietário tenha registrado acima de 150 notas fiscais com CPF. Somando todos os benefícios, a redução do IPVA pode atingir 22,4%.

Para quem optar pelo pagamento parcelado, esta também é a última semana para quitar a primeira parcela com desconto de 3%. As próximas serão até o dia 26 de fevereiro, com redução de 2%, e até 31 de março, com desconto de 1%.

No pagamento parcelado também é possível utilizar os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão. Entretanto, é importante fazer a quitação dentro dos prazos.

Já a taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA. As informações do veículo como o valor do imposto, multa e pendências podem ser encontradas no site www.ipva.rs.gov.br ou pelo aplicativo IPVA RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais