Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Abertura oficial da Vindima no estado será no sábado em Nova Pádua

por Caroline Rosa

O evento será realizado às 16h, nos vinhedos da Boscato Vinhos Finos

Foto: Dandy Marchetti

Nova Pádua, na Serra Gaúcha, recebe neste sábado (27) o Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Estado do Rio Grande do Sul - Safra 2018. Após os pronunciamentos, as autoridades dão início, simbolicamente, à colheita da uva no Rio Grande do Sul. Durante a solenidade de abertura também serão entregues os certificados dos primeiros produtores de vinho colonial gaúchos enquadrados na lei 12.959/2014.

Estão previstas as participações do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Ernani Polo, do prefeito municipal de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, e do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló.

A expectativa é que sejam colhidos 600 milhões de quilos de uva para o processamento de produtos vinícolas, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O Estado é responsável por cerca 90% da produção de uvas destinadas ao processamento de vinhos, espumantes e sucos. Além disso, produz aproximadamente, 90% dos produtos vinícolas no Brasil. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais