Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Santo Antônio do Palma lança programa de recuperação fiscal para os contribuintes

por Ana Lúcia Jacomini

Prazo de adesão encerra em 30 de novembro

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A Secretaria de Finanças de Santo Antônio do Palma lançou o Programa de Recuperação Fiscal – Refis, com o objetivo de refinanciar as dívidas dos contribuintes referentes a impostos, taxas, serviços, entre outros. Com isso, os contribuintes que possuem pendências junto a tesouraria do município têm a possibilidade de quitarem seus débitos vencidos com descontos de juros e multa.

A adesão possibilita o parcelamento dos débitos em até 24 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 200 reais, descontando 100% da multa. Já os cidadãos que quitarem seus débitos em parcela única, obterão 100% de desconto nos juros e na multa. Após o término do prazo de refinanciamento, quem restar com pendências municipais terá restrições de alguns serviços disponibilizados pelo poder público, máquinas das Secretarias de Obras e Agricultura, auxílios da Secretaria de Saúde, dentre outros.

De acordo com o secretário da pasta, Osmar Grzegorek, além de reduzir os acréscimos legais sobre a dívida ativa, o programa gera benefícios como o aumento da arrecadação do município e a dispensa de contratação de advogados e de gastos com honorários, na situação de cobrança judicial. Ele destaca que o programa já está em vigor e vai até o dia 30 de novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais