Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pastoral Franciscana Escolar do Cristo Rei realiza projeto voltado a idosos

por Ana Lúcia Jacomini

Projeto reforça o voluntariado em tempos de pandemia

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

Os estudantes do Colégio Franciscano Cristo Rei, através da Pastoral Franciscana Escolar – PFE, estão se dedicando a um novo desafio e ajudando a transformar realidades vivendo uma experiência solidária de voluntariado em tempos de pandemia: as Ligações Solidárias. O projeto intitulado “Adote um Idoso” tem por objetivo levar a esperança franciscana, através de ligações, aos idosos que moram sozinhos, ou que passam boa parte do dia sozinhos em suas casas.

Com as ligações, os idosos tendem a se sentir mais acolhidos pela sociedade, assim evitando-se, que os mesmos possam adquirir alguma doença psicológica ou até mesmo criarem algumas ideias de estarem desamparados. Segundo a estudante e participante do projeto, Martina Lodi, as ligações têm se tornado um momento muito importante para os idosos e os mesmos demonstram carinho ao recebe-las.

“Além de estarmos ajudando eles, estamos aprendendo. São pessoas com grandes experiências de vida e tem muito nos ensinar. As ligações nos aproximam e saber que estamos fazendo o bem é o que nos motiva a seguir com o projeto”, defende. O projeto não consiste em somente uma ligação, mas o mantimento do vínculo. Cada participante da PFE “adota um idoso” e segue realizando o trabalho voluntário com frequência.

Pastoral Franciscana Escolar

A Pastoral Franciscana Escolar é formada por grupos de estudantes do Colégio Franciscano Cristo Rei com o objetiva articular os diversos níveis de ensino e a comunidade educativa garantindo o seguimento dos princípios e valores do carisma Franciscano na Missão Educativa da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais