Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Entidades e Câmara buscam solução para continuidade das atividades do Ministério do Trabalho em Vacaria

por Neto Ferreira

Ofício será encaminhado a superintendência em Porto Alegre

Representantes do Sindilojas, CDL, CIC, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Contadores estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 24/08, para buscar soluções quanto ao encerramento das atividades do posto do Ministério do Trabalho em Vacaria.

O único auditor que atuava na cidade foi transferido para servir em Porto Alegre. O presidente do Sindilojas, Antônio Dutra, salienta a importância da união das entidades em prol da continuidade das funções do Ministério do Trabalho na cidade. Caso seja confirmado o fechamento, um grande impasse será criado para empregadores e empregados na região.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dalla Santa Andrade, a ideia é coordenar as ações contra o fechamento do posto no município. Ele comenta ser fundamental ter o apoio de todas as entidades de classe e também do Ministério Público.

O presidente da CDL, Adelino Dariva, segue a mesma linha de raciocínio. Ele fala sobre o retrocesso que há em Vacaria, caso realmente seja confirmado o fato. Já que todos os empresários e outras classes dependem dos serviços prestados. Encerrando o trabalho aqui, recisões e demais atividades do ramo poderão ser feitas apenas em Caxias do Sul, Passo Fundo ou até mesmo Porto Alegre.

O presidente da CIC, Paulo Vasquez, manisfesta preocupação com o fato. Ele acredita que a região necessita das atividades, citando inclusive o grande número de contratações e demissões que são feitas durante a safra da maçã.

Às 13h30 haverá um novo encontro, desta vez com o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa, para que também exista um posicionamento do Ministério Público a respeito desta questão.

E nesta terça-feira a vice prefeita Vera Marcelja entregará um ofício do Poder Legislativo e outro das entidades à representantes do Ministério do Trabalho, referentes à continuidade das atividades em Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais