Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul celebra o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos neste domingo

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ao meio-dia, será veiculada a bênção do bispo diocesano, dom José Gislon, nas emissoras de rádio da região

Foto: Divulgação

Papa Francisco institui o 1º Dia dos Avós e dos Idosos, convocado por ele para o quarto domingo do mês de julho de cada ano. A Diocese de Caxias do Sul preparou diferentes formas para celebrar a data, que neste ano será neste domingo, 25 de julho.

Ao meio-dia, as rádios de diversas cidades da Diocese irão veicular a mensagem e bênção do bispo, dom José Gislon, aos avós e idosos. A lista completa com a relação de emissoras parceiras está publicada nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul. As paróquias também terão Missas nas quais serão lembrados os anciãos e enfermos das famílias, com a bênção da saúde. Em Caxias do Sul, por exemplo, a Paróquia Santos Apóstolos terá duas celebrações, às 15h e 16h, nas igrejas Jesus Bom Pastor e Cristo Redentor. Em Gaubijú, a Paróquia São Pedro, terá Missa especial com a participação das Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar e Infância Missionária, às 09h. Na cidade de Flores da Cunha, a Missa pelos avós será no sábado, às 18h, na igreja matriz e o domingo será dedicado a homenagear os agricultores e motoristas.

O Pe. Paulo Nodari, coordenador Diocesano de Pastoral, concedeu entrevista sobre a importância do papel dos avós e dos idosos nas comunidades, ao programa Temática na manhã deste sábado. Confira o áudio completo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais