Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Golpistas usam identidade do Procon Caxias para obterem dados pessoais e empresariais

por Isadora Helena Martins

Criminosos estão enviando mensagens como se fossem do órgão de defesa do consumidor

Foto: Divulgação / EBC

Os golpes praticados, principalmente, pela internet seguem preocupando entidades, órgãos oficias e a sociedade. O Procon Caxias do Sul emitiu um alerta sobre uma prática em que consumidores e empresas estão sendo induzidos a acreditar em falsos comunicados como se tivessem sido expedidos pelo órgão.

Essas mensagens, segundo o Procon, trazem informações sobre reclamações em nome das vítimas. As mensagens orientam as pessoas a responderem para o e-mail [email protected] e [email protected].

O coordenador do Procon, Jair Zauza, salienta que, para dar autenticidade ao comunicado, apresentado como importante, é usada mensagem destacando as atribuições do órgão de defesa: “o Procon tem como objetivo a proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo descritas no Código de Defesa do Consumidor”. A maioria das mensagens está sendo enviada para pessoas jurídicas.

Zauza orienta as pessoas para que não respondam, pois se trata de uma tentativa de golpe. Ele também reforça a necessidade de atenção máxima na análise de e-mails recebidos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais