Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Consórcio garante início das obras de ampliação e modernização do aeroporto de Passo Fundo

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Ouça o anúncio feito pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, no player de áudio

Obra de modernização deve levar um ano
Foto: Reprodução/Aeroportos do Mundo

O consórcio Traçado-Engelétrica confirmou ao governo do Estado que vai finalizar o projeto básico e realizará as obras de qualificação do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo. O consórcio, que venceu a licitação efetuada no final de 2018, deverá apresentar um novo projeto em até 30 dias. Após a análise do conteúdo por parte da equipe técnica do governo e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, os trabalhos de ampliação e modernização do aeroporto poderão iniciar.

Na semana passada o governador Eduardo Leite explicou que chegou a ser elaborado o contrato dentro do regime especial de contratações mas, até a empresa vencedora da licitação, não havia apresentado o projeto condizente para desenvolver o trabalho. A expectativa, quando do anúncio da empresa vencedora da licitação, era de que a obra fosse entregue para os usuários, no final de 2020. Agora, segundo a empresa, após a finalização do projeto e início da obra,o prazo será de um ano, sendo oito meses para as obras de pavimentação, drenagem e sinalização.

O investimento total a ser realizado no Lauro Kortz chega a R$ 45 milhões. As melhorias incluem novo terminal de passageiros, novo pátio de aeronaves, instalações contra incêndio, de segurança e de auxílio à navegação aérea.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais