Táxis de Caxias do Sul passam por vistoria obrigatória a partir de abril
Convocação da SMTTM exige regularização documental de permissionários, concessionários e motoristas auxiliares entre os dias 6 e 30
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul convocou todos os permissionários, concessionários e motoristas auxiliares de táxi para a vistoria obrigatória do serviço. O procedimento ocorre entre os dias 6 e 30 de abril, na sede da secretaria, localizada na Rua Moreira César, nº 1.666, no bairro Pio X.
O atendimento será realizado das 10h às 16h, mediante comparecimento presencial, quando também serão apontadas eventuais pendências a serem regularizadas.
Para a vistoria, os profissionais devem apresentar uma série de documentos em formato digital (PDF), incluindo extrato analítico previdenciário, certidões judiciais criminais da Justiça Estadual e Federal, certidão negativa de débitos municipais, consulta atualizada da pontuação da CNH, termo de vistoria aprovado em empresa credenciada e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.
A SMTTM orienta que os taxistas respeitem o cronograma estabelecido conforme o final do prefixo do veículo. O calendário inicia no dia 6 de abril, com os prefixos final 1, e segue nos dias úteis subsequentes até o dia 17, contemplando todos os finais de 0 a 9.
De acordo com a secretaria, o não comparecimento na data estipulada pode resultar na adoção de medidas legais.
Comentários