Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Táxis de Caxias do Sul passam por vistoria obrigatória a partir de abril

por Alice Corrêa

Convocação da SMTTM exige regularização documental de permissionários, concessionários e motoristas auxiliares entre os dias 6 e 30

Foto: Ícaro de Campos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul convocou todos os permissionários, concessionários e motoristas auxiliares de táxi para a vistoria obrigatória do serviço. O procedimento ocorre entre os dias 6 e 30 de abril, na sede da secretaria, localizada na Rua Moreira César, nº 1.666, no bairro Pio X.

O atendimento será realizado das 10h às 16h, mediante comparecimento presencial, quando também serão apontadas eventuais pendências a serem regularizadas.

Para a vistoria, os profissionais devem apresentar uma série de documentos em formato digital (PDF), incluindo extrato analítico previdenciário, certidões judiciais criminais da Justiça Estadual e Federal, certidão negativa de débitos municipais, consulta atualizada da pontuação da CNH, termo de vistoria aprovado em empresa credenciada e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.

A SMTTM orienta que os taxistas respeitem o cronograma estabelecido conforme o final do prefixo do veículo. O calendário inicia no dia 6 de abril, com os prefixos final 1, e segue nos dias úteis subsequentes até o dia 17, contemplando todos os finais de 0 a 9.

De acordo com a secretaria, o não comparecimento na data estipulada pode resultar na adoção de medidas legais. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais