Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rochas que caíram na Rota do Sol, em Itati, começam a ser removidas

por Pablo Ribeiro

Queda das pedras no Km 4 da rodovia ocorreu em 22 de maio de 2019, após fortes chuvas que atingiram a região

Foto: Daer/Divulgação

As rochas que permanecem sobre uma das pistas do Km 4 da Rota do Sol, a ERS-486, em Itati, começaram a ser removidas nesta quarta-feira (22/7). O serviço faz parte das obras de estabilização da encosta no trecho. As rochas desmoronaram sobre a pista após fortes chuvas que atingiram a região, no dia 22 de maio de 2019, ou seja, há mais de um ano.

Para facilitar a retirada do material, a empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, está perfurando os blocos maiores para fragmentá-los. Retroescavadeiras e perfuratrizes hidráulicas são utilizadas nesta etapa da operação. As rochas que caíram foram deixadas na pista para amortecer material em caso de novas quedas, conforme justificativa da autarquia, após orientação de um especialista.

Após a retirada das rochas, será implantada uma cortina de contenção para evitar novos desmoronamentos. O valor total das obras é de R$ 3 milhões, e a estimativa é de que os trabalhos, que são realizados pela empresa Toniolo Busnello, sejam concluídos ainda neste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais