Pesquisa da CNDL revela comportamento da Geração Z no mercado de trabalho
Baixar ÁudioSegundo o estudo, jovens de 18 a 24 anos valorizam mais atuar no que gostam do que o salário
A pesquisa ouviu 801 jovens brasileiros, com idade entre 18 e 24 anos, residentes em todas as capitais. Homens e mulheres pertencentes a todas as classes econômicas e escolaridades. Conforme o estudo, para esse público, trabalhar com o que gosta (42%), equilibrar trabalho e vida pessoal (39%) e ser reconhecido pelo que faz (32%) são aspectos mais importantes que ganhar bem (31%).
Os jovens da Geração Z também reconheceram que o uso das redes sociais atrapalha o desempenho deles no trabalho e afirmaram que casa própria e sucesso profissional estão entre os requisitos deles para o que consideram uma vida feliz.
O superintendente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Marco Antônio Corradi, falou sobre o resultado da pesquisa em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra.
A saber: No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 24 milhões de jovens de 18 a 24 anos, o equivalente a 15% do público maior de idade.
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