Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Início das obras no aeroporto de Passo Fundo é aguardado para o próximo mês

por Ana Lúcia Jacomini

Informação foi dada na reunião de encerramento da Comissão Especial Mista que discutiu a viabilidade da obra

(Foto: Imagem Ilustrativa/Diculgação CMV Passo Fundo)
Foto: Divulgação

A Comissão Especial Mista para Discussão da Viabilidade Ambiental, Acompanhamento do Processo de Modernização e Ampliação Sustentável do Aeroporto de Passo Fundo teve sua última reunião realizada há poucos dias. A pauta apresentou a análise e a apreciação do relatório informativo de encerramento das atividades da equipe. A comissão temporária, criada em 2018, teve como finalidade a discussão da viabilidade da ampliação do aeroporto Lauro Kortz.

Na reunião final,  o vereador passofundense Paulo Neckle (MDB), presidente da Comissão Especial, anunciou que o governador Eduardo Leite deve assinar o início das obras no próximo mês. Elas contemplam ampliação e reforma na pista, na parte interna e externa. A licitação é de aproximadamente R$ 40 milhões, sendo 2% da verba do Estado e 98% da União.

Ainda de acordo com o parlamentar, no próximo dia 25 de agosto será feita a viagem inaugural entre Passo Fundo e Porto Alegre com a Gol. Para operação das aeronaves que ligarão o interior com a capital, a empresa de aviação fez uma parceria com a empresa e táxi aéreo Two Flex. A iniciativa foi anunciada pelo governo estadual há poucos dias.

Embora oficialmente encerrada, a comissão continuará realizando contatos com outras empresas, para criação de novas rotas que beneficiem a população regional. Entre elas estão rotas como Passo Fundo e Florianópolis e  Passo Fundo e Curitiba.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais