Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

EASA inicia seleção geral para a classe de 2003 em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Inspeção ocorre nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Casa da Cultura

Foto: Taliane Radaelli / Tua Rádio Alvorada

A EASA – Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas iniciou nesta quarta-feira, 22/09, a seleção geral de jovens da classe de 2003, que realizaram o alistamento militar em 2021. Cerca de 250 jovens concorrem ao processo de serviço militar obrigatório na guarnição de Cruz Alta. Deste total, a expectativa é de que 80% passe para a seleção complementar que ocorre no ano da incorporação, em fevereiro de 2022.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o Major João Paulo Sousa da Silva explicou que até sexta-feira, 24/09, a EASA permanece em processo de avaliação médica e odontológica, além de entrevista individual dos conscritos. A previsão inicial era de que pelo menos 70 jovens comparecessem ao primeiro dia de seleção. De acordo com o major, o nível de comparecimento foi muito menor que o aguardado. “Nosso apelo é para que esses jovens confirmem presença na Casa da Cultura até sexta-feira e evite o pagamento de multa e demais irregularidades junto ao Serviço Militar”, destaca o major.

Nesta quinta-feira, 23/09, Marau recebe integrantes da 3ª Região Militar de Porto Alegre que se deslocam ao município com a missão de inspecionar a comissão de seleção da EASA. Isso ocorre em todo o estado, segundo o major Paulo, sob a responsabilidade de alinhar as competências do Exército frente ao acompanhamento dos trabalhos com os jovens inscritos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais