Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Moradores realizam protestos na prefeitura de Caxias do Sul contra reintegração de posse

por Ivan Sgarabotto

Um tumulto generalizado aconteceu no final da manhã

Foto: Pablo Ribeiro

Moradores dos bairros Cinquentenário II, Reolon, Vila Verde, Floresta e Salgado Filho protestam em frente à sede da Prefeitura de Caxias do Sul contra as reintegrações de posse de suas moradorias. Eles pedem uma audiência com o prefeito Daniel Guerra (PRB). (Acompanhe, em áudio, a matéria)

O presidente da UAB de Caxias do Sul, Waldir Walter chegou a chamar o prefeito Guerra para conversar com os moradores afetados pelas reintegrações de posse de suas moradias.

A Guarda Municipal preparou a segurança da prefeitura de Caxias do Sul para evitar invasão de moradores, porém, no final da manhã aconteceu um tumulto generalizado. A entrada da prefeitura foi desobstruída pela Guarda Municipal e alguns moradores do bairro Cinquentenário II foram agredidos.

Claudionor Tavares Machado, um dos moradores do bairro Cinquentenário II foi agredido pela Guarda Municipal e precisou ser atendido pelo Samu e encaminhado ao Postão 24h para atendimento médico.

A Prefeitura de Caxias do Sul emitiu uma nota de esclarecimento, confira na íntegra:

Esclarecimento: sobre o direito à manifestação e ao serviço público

A respeito do ocorrido na manhã desta terça-feira (22/08), no pátio do Centro Administrativo, a prefeitura de Caxias do Sul reconhece a importância do direito de manifestação, desde que sejam respeitados os servidores públicos em exercício da função, o patrimônio público e o direito da comunidade de usufruir dos atendimentos oferecidos pelo Executivo Municipal – atendimento esse que sempre está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Assim como nos outros dias, o portão de acesso para a comunidade foi aberto no horário usual, às 10h.

Imagens da ação da Guarda Municipal em frente ao prédio da prefeitura foram gravadas. Caso sejam constatadas irregularidades de ambos os lados, serão tomadas as medidas cabíveis. A prefeitura ressalta que a função da GM é proteger os servidores, o patrimônio e o direito da população de acessar os serviços públicos.

Toda manifestação popular é natural no ambiente público e um direito, desde que não interfira nos demais direitos da população caxiense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais