Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Programa Amigos do Trânsito tem último dia de inscrições em Nova Prata

por Davi Trintinaglia

Iniciativa consiste em formar pessoas que realizem a função de vigilantes do trânsito

Centro de Nova Prata
Foto: Divulgação

Continuam abertas até esta quarta-feira, 22 de junho, as inscrições para o Programa Amigos do Trânsito de Nova Prata. Os interessados em participar devem realizar cadastro na Secretaria Municipal de Administração e Trânsito, em horário comercial.

Os candidatos devem entregar um requerimento de cadastro, acompanhado de cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência no município de Nova Prata; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovante de que não registrem perda de pontos na CNH nos últimos seis meses.

O programa tem o objetivo de promover um trânsito educado e seguro e o papel dos Amigos do Trânsito consiste basicamente, em cidadãos comuns desempenhando o papel voluntário de vigilantes do trânsito que ao verem alguma infração, anotarão o tipo de infração, local, data, hora e a placa do veículo que a cometeu.

Após, enviarão essas anotações para a Secretaria Municipal de Administração e Trânsito que enviará uma Carta Educativa, informando a infração, quais as penalidades que o infrator poderia receber (pontuação e valores de multas), quais as possíveis consequências, informações sobre estatísticas de acidentes provocados pela infração cometida, além de demonstrar para o infrator que mesmo a infração não tendo sido observada por um agente competente, ela foi observada e repudiada pela sociedade. Os selecionados para participar do Programa serão divulgados posteriormente através de edital.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais