Jovem gaúcho de 12 anos se destaca em vestibular e projetos científicos
Baixar ÁudioPedro já participou do quadro Domingão com Huck, além de integrar projetos ligados à NASA
O jovem Pedro Eduardo Cuba, de apenas 12 anos, virou destaque nacional após conquistar nota máxima no vestibular de Biomedicina do Centro Universitário Uniftec. Natural de Caxias do Sul, ele ainda cursa o 9º ano do ensino fundamental e já frequenta aulas universitárias como aluno ouvinte.
Identificado na infância com superdotação e altas habilidades, Pedro já participou do quadro Domingão com Huck, além de integrar projetos ligados à NASA. Apaixonado por matemática, física, química e medicina, ele sonha em se tornar neurocirurgião no futuro.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Pedro destacou a importância do apoio da família e deixou uma mensagem de incentivo para outros jovens. “Nunca desistam dos seus sonhos. Todas as pessoas podem chegar onde querem”, afirmou o estudante, que já inspira crianças e adolescentes em todo o país. Ouça a entrevista completa.
Comentários