Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Servidores de Caxias do Sul rejeitam proposta da prefeitura e aprovam estado de greve

por Ivan Sgarabotto

Uma nova assembleia foi marcada para quarta, dia 23, às 18h30

Foto: Sindiserv

Depois de duas rodadas de negociação sem avanços, os servidores do município rejeitaram a contraproposta do governo de reposição inflacionária de 5% e aprovaram estado de greve. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira, 21, em frente ao Centro Administrativo. O encontro reuniu mais de 1.500 servidores, número comemorado pelo presidente do Sindiserv, João Dorlan. Ele acredita que a categoria deixou um recado bem claro à administração: o fim da trimestralidade não será aceito. (Acompanhe em áudio)

A terceira rodada de negociação entre Sindiserv e prefeitura está marcada para a tarde desta terça, às 16h30. Dorlan acredita em avanços na contraproposta prefeitura. Uma nova assembleia dos servidores está agendada para o Auditório do Sindiserv, nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h30. A paralisação da categoria não está descartada.

A reportagem da rádio São Francisco entrou em contato com a prefeitura de Caxias do Sul, por meio do chefe de gabinete Agenor Basso, que declarou que a administração ainda está avaliando a decisão aprovada pelos servidores e preferiu não gravar entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais