Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Melhorias na ERS-446 em Carlos Barbosa são realizadas

por Ivan Sgarabotto

As ações são uma parceria com o Daer, a prefeitura de Carlos Barbosa e empresas da cidade

Na manhã de sábado, dia 20, um grupo de voluntários iniciou um mutirão para limpeza e manutenção da ERS-446, em Carlos Barbosa. As ações são uma parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - que gerencia o trecho - a prefeitura de Carlos Barbosa e empresas da cidade.

No primeiro dia, as atividades contaram com a participação de 37 voluntários. Eles trabalharam no corte da vegetação às margens da rodovia, na limpeza de valetas e placas, no recolhimento de entulhos e na pintura das proteções laterais das pontes. A prefeitura ofereceu funcionários e máquinas - como retroescavadeiras e roçadeiras mecânicas - e empresas colaboraram com equipamentos e caminhões. O Daer autorizou os serviços e orientou as ações por meio de engenheiros da 2ª Superintendência Regional, de Bento Gonçalves.

O vendedor Samuel Fritzen, 40 anos - um dos líderes do mutirão - salienta que o trabalho de limpeza da ERS-446 deve se estender por 12 quilômetros, desde o entroncamento com a BR-470 até São Vendelino.

Os voluntários salientam que o mutirão de limpeza é uma alternativa para ajudar o Estado a viabilizar ações em meio às dificuldades financeiras que enfrenta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais