Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vila Maria recebe novo ônibus escolar do Governo do Estado

por Camila Agostini

Entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21/01, em Porto Alegre

Foto: Facebook.com//MunicipiodeVilaMaria

No exercício de prefeito, por conta das férias de Maico Betto, Adroaldo Seben, vce-prefeito de Vila Maria,participou de cerimônia de entrega simbólica de um ônibus rural escolar, nesta quinta-feira, 21/01, em Porto Alegre. Também acompanhou a entrega, a presidente da Câmara de Vereadores, Adriane Roveda Dalacort. Na ocasião, foram entregues 46 ônibus para 41municípios.

O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 9.844.000. O recurso é oriundo do FNDE, pelo programa Caminho da Escola, do governo federal, que tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes públicas de Educação Básica. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte. A compra foi feita mediante cessão de uso para os municípios contemplados. Os veículos são da fabricante Iveco, no modelo Iveco Bus 10-190. Cada ônibus comporta 44 alunos sentados e um motorista e tem suspensão reforçada, o que reduz o balanço e permite acesso a lugares de relevo acidentado. O veículo possui acessibilidade, contando com plataforma para receber estudantes cadeirantes.

Participaram da entrega, o governador Eduardo Leite, os secretários da Educação, Faisal Karam, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, o presidente substituto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Villar, e o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante.

Adroaldo Sebben aproveitou a oportunidade para visitar os gabinetes dos deputados, Dirceu Franciscão, Fran Somensi e também do Secretário de Obras do Estado Jósé Stédile, a fim de estreitar relações e buscar recursos para o Município de Vila Maria.

Na região, também o município de Nova Alvorada foi contemplado com um veículo da frota entregue pelo Governo do estado.

Informações: Prefeitura de Vila Maria / Secom-RS

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais