Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Eco Verde inicia coleta de lixo em Marau, nesta segunda-feira

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Empresa foi contratada em caráter emergencial e deve atuar até a realização de uma licitação definitiva

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

 Inicia nesta segunda-feira, 21/11, o trabalho de coleta de lixo pela Eco Verde, nova empresa contratada em formato emergencial pela Prefeitura de Marau. De acordo com o prefeito Iura Kurtz, a mudança se deu pela decisão da antiga empresa, a Kowal, em não renovar o contrato.

Segundo Iura, a empresa pediu um reequilíbrio contratual, que consiste na alteração dos valores pagos pelo serviço. Após avaliação, a Prefeitura identificou que a proposta apresentada não seria viável, o que resultou no encerramento do contrato. 

A empresa que inicia a coleta nesta semana deve realizar o trabalho até que seja feita uma licitação em definitivo. A Eco Verde foi a vencedora do processo seletivo, pois apresentou a proposta de menor repasse financeiro. A empresa competiu com outras duas organizações e irá receber cerca de R$ 198 mil por mês.

O que muda com a contratação é apenas a coleta, transporte e triagem dos resíduos. Em relação aos contentores e ao destino do lixo, Iura reforça que são contratos separados. Os contentores serão da empresa Adeva. Os horários de coleta e a rota utilizada também permanecem os mesmos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais