Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

S.O.S Peludos lança Calendário 2022 em parceria com o 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Exemplares estarão à venda a partir da próxima semana, por R$ 10, em diversos pontos da cidade. Renda será revertida para atendimento de animais em situação de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação / Fran Bavaresco

A ONG S.O.S Peludos lança neste sábado (23) o Calendário 2022 protagonizado pelos lindos pets atendidos por entidades e pelos parceiros do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul.

Após o sucesso de vendas dos anuários do ano passado, a parceria entre a ONG, os bombeiros militares e outros voluntários foi renovada para confeccionar novamente os calendários, a fim de angariar recursos financeiros em prol dos animais em situação de vulnerabilidade. Conforme a voluntária e uma das fundadoras da S.O.S Peludos, Nathália Gobbato Mota, além de arrecadar dinheiro para seguir com os atendimentos aos pets, o projeto busca incentivar a adoção. “Dos 12 modelos do ano passado, oito já foram adotados e quatro ainda não, mas a gente segue divulgando. Então, além da renda para que a gente continue as ações que auxiliam os animais, o principal objetivo é incentivar a adoção”, destaca.

O calendário de 2022 traz 11 cães e um gato como modelos. Durante a confecção do anuário, três cães já encontraram um lar. “Esses já estão com o símbolo de adotados lá no calendário, agora, esperamos que os outros oito cãezinhos e o gato também encontrem um lar maravilhoso pra eles”, afirma Nathália.

Em cada mês, além da foto individual do animal, constam fotos dos bichinhos com os bombeiros e também um pequeno texto, com informações de idade, porte e a história de cada animalzinho. As fotos foram realizadas na sede do 5º Batalhão de Bombeiro Militar pela fotógrafa voluntária Fran Bavaresco. Outros parceiros foram fundamentais para a confecção do calendário sem nenhum custo: a Fabulouser Design responsável pela diagramação e a Vetgraf, que doou integralmente a impressão dos materiais realizada pela Edicopy.

O evento de lançamento do Calendário 2022 vai ocorrer neste sábado (23), a partir das 09h, na sede da Edicopy (Rua Antoninho Darcy Campagnollo, 90, bairro Floresta, Caxias do Sul). Na ocasião, a cachorrinha Brenda, modelo do mês de dezembro do calendário, estará disponível para adoção responsável. A partir da próxima semana, inicia a venda dos calendários, ao valor de R$ 10 cada, em diversos pontos da cidade (confira abaixo).

Alguns locais já estão definidos, mas novos espaços serão divulgados. Nos meses de novembro e dezembro também devem ser realizadas ações para a comercialização dos anuários. Todas as informações podem ser acompanhadas pelas redes sociais da ONG S.O.S. Peludos:

Facebook https://www.facebook.com/sospeludoscx

Instagram @sos.peludos_

 

Pontos de venda dos Calendários 2022:

Secreta Saudade: Rua Visconde de Pelotas, n° 571, bairro Centro (em frente a escola Presidente Vargas)

Lechuga: Rua Floriano Prezzi, nº 1217, bairro Pio X (de terça à domingo, das 18:00 às 23:00 horas)

Pão Quente São Pelegrino: Rua Feijó Jr., n° 360, bairro São Pelegrino

Pão Quente Pio X: Rua Moreira César, nº 2064, bairro Pio X

Daiki Modas: Rue Profa. Viero, nº 1340, bairro Madureira

Agropecuária Grassi: Rua Jacob luchesi, 3475, bairro Santa Lúcia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais