Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rua Alfredo Chaves, em frente à prefeitura de Caxias, passa a ter mão dupla

por Pablo Ribeiro

Alteração compreende intervalo entre ruas Dom José Baréa e Carlos Giesen, no bairro Exposição

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação

O trecho da Rua Alfredo Chaves, em frente à Prefeitura de Caxias do Sul, foi transformado em mão dupla de circulação. A intervenção acontece entre as ruas Dom José Baréa e Carlos Giesen. Os tachões já foram instalados no local. A partir de então, os veículos que saem dos estacionamentos da Prefeitura e da Câmara Municipal podem se dirigir em direção ao bairro Exposição sem a necessidade de se deslocar para a área central.

Diante da alteração realizada, todas as pessoas que saem dos estabelecimentos localizados na região e desejem ir aos bairros Exposição, Panazzolo ou quaisquer outros da zona sul não necessitarão mais se deslocar até a Rua Os 18 do Forte, a qual já aparece com sua capacidade de mobilidade reduzida em razão do intenso movimento de veículos. O tráfego pelo novo trajeto reduz a distância percorrida em aproximadamente 1,5 km.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transoportes e Mobilidade (SMTTM) as alterações permitirão maior fluidez ao trânsito na área central do município além de proporcionar maior segurança e facilidade no tráfego de veículos nos arredores da Prefeitura. Condutores que trafegam pela Rua Carlos Giesen também serão beneficiados com a alteração, assim como clientes de um supermercado das proximidades.

O trânsito no sentido será liberado já nesta quarta-feira (22/04).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais