Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Definidos os novos subprefeitos que vão comandar 11 localidades de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A posse oficial vai ser na próxima quinta-feira

Nossa Senhora das Neves - Linha 4
Foto: Divulgação

Já estão definidos os nomes que vão comandar as 10 subprefeituras e o 1º Distrito de Caxias do Sul. Para chegar nesses profissionais, o processo de seleção começou ainda no mês de dezembro de 2016, durante a transição de governo. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, esteve em todas as comunidades do interior e conversou com diversos líderes das localidades para decidir sobre os subprefeitos.

Depois de ouvir as demandas e as sugestões da comunidade, a equipe comandada pelo secretário definiu os nomes com a participação do prefeito Daniel Guerra.

A posse oficial dos 11 subprefeitos será na quinta-feira, 26, às 15h30min, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Com a reforma administrativa que a administração pretende realizar futuramente, a ideia é que os subprefeitos passem a ser chamados de gerentes distritais. Essa mudança precisará passar por aprovação do Legislativo e a ideia é que esses profissionais ampliem o contato com suas comunidades.

Primeiro Distrito:
Gilmar Gomes da Silva

Idade: 53 anos
Data de nascimento: 28/08/1964
Breve currículo: Gilmar tem ensino fundamental completo. Há 30 anos, Gilmar é servidor público concursado e trabalha como gerente interno da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Ana Rech:
João Luis Ribeiro da Silva

Idade: 48 anos
Data de nascimento: 24/06/1968
Breve currículo: João tem ensino fundamental completo e tem experiência no trabalho no campo. Trabalhou como agricultor e em terraplanagem. Ele também foi pintor e, atualmente, trabalha como músico. Desde 2008, se dedica a programas sociais nas comunidades.

Galópolis:
Ivete Zinani Marchi

Idade: 64 anos
Data de nascimento:
07/04/1952
Breve currículo: Ivete tem ensino fundamental completo e possui cursos profissionalizantes de computação e línguas estrangeiras. A nova subprefeita tem vasto conhecimento na área rural e foi presidente da Assotur (Associação de Turismo Estrada do Imigrante). Também trabalhou como voluntária do Hospital Medianeira de Caxias do Sul.

Desvio Rizzo:
Joares José Paproski

Idade: 49 anos
Data de nascimento: 23/04/1967
Breve currículo: Joares tem 2º grau completo e realizou diversos cursos técnicos, como de prevenção de acidentes de trabalho e matemática básica. Na experiência profissional, Joares já foi programador, chefe de tecelagem e gerente de produção. Seu último emprego foi como gerente geral da Mulhouse Malhas e Confecções Ltda.

Forqueta:
Ademir Pegoraro

Idade: 52 anos
Data de nascimento: 20/09/1964
Breve currículo: Ademir é técnico em Agropecuária e possui outros cursos profissionalizantes, como atendimento a clientes e conhecimento de solos. Ademir trabalhou em diversas cooperativas agrícolas e também em empresas comerciais agrícolas.

Criúva:
Antoninho Venzon de Quadros

Idade: 57 anos
Data de nascimento: 22/07/1959
Breve currículo: Antoninho tem ensino médio completo e foi um importante líder estudantil na época, sendo membro do grupo fundador do Grêmio Estudantil do colégio Cavalheiro Aristides Germani de Caxias do Sul. É eletricista técnico e trabalhou no setor metalúrgico por mais de 20 anos. É o atual presidente da AMOB do bairro Gaúcha no mandato 2015/12017.

Vila Cristina:
Francispaulo Jacob Pezzi

Idade: 55 anos
Data de nascimento: 26/01/1961
Breve currículo: Francispaulo tem ensino médio completo. Já trabalhou como montador na Agrale em Caxias do Sul e também como locutor e apresentador da Rede Rio Grandense de Emissoras. Durante 12 anos, foi auxiliar administrativo da Gecele Metalúrgica Ltda.

Santa Lúcia do Piaí:
Jorge Luíz Andreazza

Idade: 43 anos
Data de nascimento: 25/12/1973
Breve currículo: Jorge é graduado em Administração de Empresas e está cursando MBA em Controladoria e Finanças pela UNINTER. Jorge trabalhou como coordenador de patrimônio da Universidade de Caxias do Sul e foi professor de Matemática Financeira. Até o ano passado, ele foi consultor e executivo da AMOB de Santa Lúcia do Piaí.

Fazenda Souza:
Henrique Jorge Bischoff

Idade: 54 anos
Data de nascimento: 21/11/1962
Breve currículo: Henrique tem vários cursos de aperfeiçoamento, entre eles de desenho mecânico, desenvolvimento comportamental e de informática. Já trabalhou nas empresas Intral, GPaniz e Metalcorte. Atualmente, estava prestando assessoria de certificação de ISO 9000 e TS para empresas de Caxias do Sul.

Vila Oliva:
Jefferson Côrtes Torres

Idade: 27 anos
Data de nascimento: 27/10/1989
Breve currículo: Jefferson tem ensino médio completo e atualmente está cursando Pedagogia pela Uninter. Também tem curso técnico em Agropecuária e curso de informática básico. Desde junho de 2015, Jefferson é Agente Comunitário de Saúde em Vila Oliva, trabalho que possibilitou o conhecimento sobre as dificuldades que a localidade enfrenta.

Vila Seca:
Avelino Alves

Idade: 67 anos
Data de nascimento: 02/10/1949
Breve currículo: Avelino é formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul. Trabalhou 24 anos na Eberle/Mundial como gerente de Engenharia. Foi fundador e sócio-proprietário da ITC Cursos Profissionalizantes Ltda, onde trabalhou até se aposentar.

Coordenador Distrital
João Dreher

Idade: 59 anos
Data de nascimento: 06/06/1957
Breve currículo: João tem ensino médio completo e formação técnica de torneiro mecânico, mecânico e eletricista de automóvel. No currículo, ele também tem experiência como operador de equipamento de rádio, televisão, som e cinema e como chefe de terraplanagem. João ainda foi cabo da Brigada Militar de Caxias do Sul durante 6 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais