Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Central de Motoristas e Veículos vai entrar em funcionamento, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Medida visa agilizar o serviço e diminuir gastos com transporte

Foto: Petter Campagna Kunrath

A nova Central de Motoristas e Veículos da prefeitura entrará em funcionamento nesta segunda-feira, 23. Serão 16 profissionais para o mesmo número de carros. A partir de agora, toda a demanda de transporte das secretarias que estão no Centro Administrativo será concentrada nesse setor. Para facilitar a logística, os motoristas ganharam uma sala própria na prefeitura.

Antes dessa medida, cada secretaria possuía uma frota própria de veículos. Enquanto umas tinham uma demanda maior por motoristas, outras ficavam com carros parados e que não podiam ser emprestados a outras pastas. A expectativa é que a Central deixe o serviço mais ágil.

Além disso, os contratos de alugueis de veículos não foram renovados. A partir de agora, apenas a frota da prefeitura atenderá a demanda. Iniciativa que trará economia de R$ 1.159.472,97 por ano em toda a estrutura do município, incluindo autarquias e fundações. Só no Centro Administrativo, deixarão de ser gastos R$ 161.048,68 anuais. A secretaria de Recursos Humanos e Logística será a responsável por administrar a Central.

Dentro das mudanças relacionadas à frota, o prefeito e o vice abriram mão dos motoristas e dos veículos destinados ao gabinete. Os carros estarão disponíveis para qualquer servidor que faça viagens para fora do município, a fim de garantir maior segurança. As vagas de estacionamento, antes exclusivas do gabinete na rua Dom José Barea, foram liberadas para todos os veículos. Os secretários municipais também abriram mão dos motoristas que tinham à disposição e, assim como o prefeito e o vice, vão utilizar a frota regular do município durante o horário de expediente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais