Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comunidade realiza limpeza dos túmulos em preparação ao Dia de Finados

por Taliane Radaelli

Prazo para organização dos espaços encerra no próximo sábado

O período de organização, limpeza e reforma dos túmulos para o Dia de Finados já iniciou no Cemitério Municipal de Marau. Como explica o administrador do espaço, João Carlos Deolindo da Silva, o trabalho pode ser realizado até o próximo sábado, 23/10, entre 6h e 19h. Segundo ele, recentemente foram instaladas mais de 25 torneiras dentro do cemitério, para uso da comunidade. 

Quem for até o local prestar homenagem aos entes queridos deve estar atento a alguns detalhes, como evitar vasos de flores que possam acumular água parada - tendo em vista as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de diversas doenças, entre elas, a dengue. Além disso, foram instalados em todo o cemitério espaços específicos para que as velas possam ser acesas de maneira segura. 

Além da organização feita pela comunidade, a administração do cemitério também trabalha na revitalização do espaço, fazendo a limpeza e a retirada de flores secas. De acordo com João Carlos, também serão colocadas britas em toda a extensão do cemitério e realizada pintura nos locais necessários. Outra preocupação, explica o administrador, é a ocorrência de atos de vandalismo no interior do cemitério. Pensando nisso, está sendo feita a instalação de câmeras para o monitoramento das entradas e saídas do local. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais