Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em sete meses cerca de 115 mudanças foram realizadas pelo auxílio mudança

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Os números são referentes aos meses de fevereiro a agosto deste ano

Foto: Mateus Argenta

Desde 2015, a Secretaria Municipal de Habitação concede o auxílio para famílias que não possuem condições de permanecer residindo em Caxias do Sul e desejam se mudar para outros municípios do Rio Grande do Sul (RS). (Ouça a notícia)

Desde então já ajudou inúmeras famílias, que puderam retornar para suas respectivas cidades. Para o secretário Municipal da Habitação, Claudir de Bittencourt o intuito do auxílio é realmente ajudar as pessoas que necessitam ir para outras cidades.

Claudir destaca que quer necessitar do auxílio deve comparecer na secretaria (térreo da Prefeitura de Caxias do Sul) com RG e CPF em mãos, informando o endereço de origem e de destino da mudança e a relação de móveis a serem transportados.

Não é necessário fazer agendamento prévio para participar da reunião, já que o objetivo do encontro é justamente cadastrar todas as pessoas interessadas. A partir dos cadastros, a SMH define o cronograma de mudanças de acordo com os destinos informados e quantidade de móveis, podendo fazer mais de uma viagem no mesmo dia.

Após, as famílias são informadas por telefone sobre a data que acontecerá o carregamento. De fevereiro a agosto deste ano, a SMH já realizou 115 mudanças para outras cidades do RS. A última reunião será no dia 13 de novembro.

Por fim o secretário ressalta que esse benefício é apenas para aqueles que desejam deixar a cidade de Caxias e não para moradores de outras cidades que desejam vir para Caxias do Sul.
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais