Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Em sete meses cerca de 115 mudanças foram realizadas pelo auxílio mudança

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Os números são referentes aos meses de fevereiro a agosto deste ano

Foto: Mateus Argenta

Desde 2015, a Secretaria Municipal de Habitação concede o auxílio para famílias que não possuem condições de permanecer residindo em Caxias do Sul e desejam se mudar para outros municípios do Rio Grande do Sul (RS). (Ouça a notícia)

Desde então já ajudou inúmeras famílias, que puderam retornar para suas respectivas cidades. Para o secretário Municipal da Habitação, Claudir de Bittencourt o intuito do auxílio é realmente ajudar as pessoas que necessitam ir para outras cidades.

Claudir destaca que quer necessitar do auxílio deve comparecer na secretaria (térreo da Prefeitura de Caxias do Sul) com RG e CPF em mãos, informando o endereço de origem e de destino da mudança e a relação de móveis a serem transportados.

Não é necessário fazer agendamento prévio para participar da reunião, já que o objetivo do encontro é justamente cadastrar todas as pessoas interessadas. A partir dos cadastros, a SMH define o cronograma de mudanças de acordo com os destinos informados e quantidade de móveis, podendo fazer mais de uma viagem no mesmo dia.

Após, as famílias são informadas por telefone sobre a data que acontecerá o carregamento. De fevereiro a agosto deste ano, a SMH já realizou 115 mudanças para outras cidades do RS. A última reunião será no dia 13 de novembro.

Por fim o secretário ressalta que esse benefício é apenas para aqueles que desejam deixar a cidade de Caxias e não para moradores de outras cidades que desejam vir para Caxias do Sul.
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais