Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Feira Ecológica promove ações para celebrar a chegada da Primavera

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A feira acontece neste sábado das 6h30 às 12h com oficina e distribuição de mudas

Foto: Foto/Rosa Ana Bisinella

 A preocupação com a saúde mudou os hábitos de alimentação da população brasileira. Segundo dados divulgados pelo Sebrae em 2018, o mercado de orgânicos registra um crescimento de aproximadamente 20% ano no país. Na Serra Gaúcha, também há uma expansão dos negócios: já são mais de 400 propriedades certificadas para produzir os alimentos sem o uso de agrotóxicos. A região é responsável por 12% da produção estadual.

Em meio a esse crescimento, a Feira Ecológica ocupa lugar de destaque e é ponto de encontro entre quem produz e quem consome, desde 1998. Esse espaço  têm oferecido aos frequentadores ações de conscientização, informações e celebrações. Uma das atividades tradicionais da Feira Ecológica é a festa organizada para receber a primavera. A celebração ocorre neste sábado, dia 21, com distribuição de mudas em parceria com Viveiros Piccoli e os alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha com orientações sobre compostagem.

O agricultor da Feira Ecológica, Alexandre Reche, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática de hoje. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais