Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Núcleo Pinheiros recebe 24 títulos de propriedade em Caxias do Sul

por Alice Corrêa

Famílias aguardavam a regularização desde 2002, quando foram reassentadas em área do loteamento Reolon após viverem em situação de risco

Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (21) ocorre a solenidade de entrega de 24 títulos de propriedade aos moradores do Núcleo Pinheiros, em Caxias do Sul. O evento está marcado para as 18h30, na EMEF Machado de Assis.

O núcleo foi criado em 2002, quando 27 famílias que viviam em áreas de risco às margens do arroio Tega foram reassentadas em um terreno público no loteamento Reolon. A Prefeitura garantiu infraestrutura básica, com abertura de via, redes de esgoto, energia elétrica e iluminação pública. Os moradores ergueram suas casas em lotes de 36 m², através de autoconstrução subsidiada pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), em parceria com o município.

Mesmo com as melhorias urbanas, as famílias não possuíam a titularidade legal dos imóveis. A regularização só foi possível com a implantação do programa “Esse Terreno É Meu”, que possibilitou a execução de um projeto completo de regularização fundiária, com topografia, selagem de lotes, cadastramento socioeconômico e projeto urbanístico.

Atualmente, o Núcleo Pinheiros conta com 34 lotes regularizados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais