Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estudantes caxienses participam de Desafio Jovem Empreendedor

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Mais de 180 alunos de 12 escolas ficarão imersos em provas nesta quinta e sexta-feira

Foto: Divulgação

 

Nos dias 22 e 23 de agosto, a Microempa e o Núcleo Setorial Microempa Jovem realizam a segunda edição do Desafio Jovem Empreendedor, que vai reunir 12 escolas públicas, estaduais e particulares e cerca de 180 alunos do ensino médio, das 8 às 18 horas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Sob o tema “Que futuro eu estou construindo”, os competidores deverão cumprir 10 provas voltadas aos seus propósitos de vida, sendo que duas delas já estão em andamento, desde o dia 8 de julho, por se tratarem de atividades com as comunidades onde as escolas estão inseridas.

As equipes tiveram que identificar um problema na localidade e desenvolver uma ação social correspondente com foco na resolução, além de criar uma página no facebook, oportunizando a participação dos moradores.

Além das 10 provas, os times terão três tarefas-bônus e poderão contar com a consultoria de mentores para as situações consideradas mais críticas, que são profissionais voluntários de diferentes áreas, como Economia, Marketing, Inovação, Empreendedorismo, Financeiro e Administração, disponíveis em horários pré-determinados. 

A escola vencedora vai receber uma taça personalizada, sendo que todos participantes ganharão medalhas. Na edição de 2018, o 1º lugar foi conquistado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

A coordenadora do Núcleo Setorial Microempa Jovem. Cláudia Mara Pontel, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta terça-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais