Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias notifica ambulantes nas EPIs Imigrante e Floresta

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Centenas de reclamações chegaram via Alô Caxias e diretamente nas secretarias pela falta de acessibilidade dos espaços e questão sanitária dos alimentos

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/BD/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul notificou, na manhã desta quinta-feira (19) os cerca de 25 ambulantes nas Estações Principal de Integração (EPIs) Imigrante e Floresta. A ação ocorreu devido ao grande número de reclamações dos usuários das EPIs em virtude da falta de acessibilidade, isto é, dificuldade de circulação inclusive de Pessoas com Deficiência, e também pela questão sanitária dos alimentos. As secretarias de Urbanismo, da Saúde e de Trânsito receberam estas demandas da comunidade diretamente e também via Alô Caxias.

Fiscais da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária notificaram os ambulantes e os orientaram a procurar auxílio junto à pasta. De acordo com o secretário de Urbanismo João Uez, cada caso será avaliado para ver a possibilidade de regularização, tendo em vista as dificuldades que os ambulantes passam na busca por emprego. Paralelo a isso, a secretaria também irá buscar uma alternativa para colocar um ponto de venda dentro das EPIs, porque, segundo Uez, se há ambulantes, há demanda. Entretanto, o titular da pasta destacou que as ações serão feitas de forma organizada e legal.

Segundo a prefeitura, cerca de 45 mil pessoas transitam por dia nas duas EPIs.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais