Memorial Lovato: cemitério vertical e cinerário inédito no mundo é lançado em Vacaria
O empreendimento marca as comemorações pelos 50 anos de atividades do Grupo Lovato no município
Na manhã desta terça-feira, o Grupo Lovato lançou oficialmente, o Memorial Lovato – Cemitério Vertical e Cinerário, projeto considerado inédito no Brasil e no mundo. O anúncio foi feito durante entrevista à Tua Rádio Fátima, com a presença dos diretores Rodrigo Lovato e Romeu Lovato, além de representantes da gestão e do setor operacional da empresa. O empreendimento marca as comemorações pelos 50 anos de atividades do Grupo Lovato no município.
O memorial será instalado junto à estrutura já existente da Funerária Lovato e reunirá, em um único ambiente, todas as etapas do serviço funerário, desde o velório até o sepultamento ou a cremação. O projeto prevê sepultamento tradicional em lóculos verticais, cinerário para guarda de cinzas e ossuário para restos mortais trasladados de outros cemitérios, com sistema totalmente sustentável e de impacto ambiental zero.
Um dos principais diferenciais do Memorial Lovato é o tema inspirado na Santa Ceia, obra cristã que dará forma a 408 nichos, permitindo personalização conforme a história e a memória de cada família. O espaço foi concebido para acolher pessoas de diferentes crenças religiosas, respeitando a diversidade.
Segundo a direção do Grupo Lovato, as obras estão em fase final e a previsão é de que o memorial seja entregue à comunidade de Vacaria e dos Campos de Cima da Serra até a metade de 2026.
Ouça a entrevista completa:
https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Fatima/podcasts/prefeito-andre-rokoski-anuncia-mudancas-no-secretariado-reforco-politico-com-o-mdb-e-novas-acoes-nas-areas-financeira-e-da-saude-em-vacaria
Comentários