Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Os problemas no cemitério não se restringem à comercialização de terrenos

por Ana Lúcia Jacomini

Incremento na segurança, correção de problemas ambientais, mais rigor na concessão de espaços e na liberação de obras, são medidas urgentes, segundo o promotor de Marau

Muitas pessoas questionam o desaparecimento das cruzes de ferro, algumas datadas de 1920
Foto: Arquivo/tuaradio

O Ministério Público de Marau, através do promotor Fabrício Allegretti, realizou uma diligência junto ao Cemitério Municipal, nesta semana. Na ocasião, foi feito um levantamento fotográfico inicial. A intenção é identificar e registrar irregularidades que compõem inquérito existente na promotoria, que investiga ações suspeitas na venda de terrenos, em construções e também nas condições ambientais do local. Em entrevista para a Tua Rádio, ele antecipou que algumas pessoas deverão ser chamadas, a partir de fevereiro, para prestar esclarecimentos.

Na vistoria, também foram verificados elementos de vandalismo, acúmulo de resíduos indevidos e lacunas na segurança do local. As imagens serão anexadas ao relatório do promotor, que faz parte das investigações. As obras seguem suspensas no Cemitério Municipal de Marau e o poder público, conforme Allegretti, está fazendo um levantamento das pessoas que estão construindo.  Ouça a entrevista concedida pelo promotor, na manhã desta sexta-feira, 20/01, no player de áudio.

A promotoria analisa, ainda, a ocupação do cemitério, que atualmente difere do projeto original. De acordo com o promotor, foram verificados indícios de comércio irregular no quadrante inicial do cemitério e não nas divisas. A aglomeração de construções, segundo Allegretti, está visível especialmente na parte central. Ele explica que uma área já está cercada para impedir o prosseguimento de qualquer atividade.  “É uma preocupação com o futuro da área. Há a necessidade imediata de um planejamento, de um ajuste, de uma correção. Os problemas não se restringem a comercialização dos terrenos”, afirma o promotor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais