Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Corpo de Teori Zavascki será velado em Porto Alegre

por Ivan Sgarabotto

O pedido foi feito pela família do ministro à presidente do STF Cármen Lúcia

Foto: Agência Brasil

A família do ministro Teori Zavascki pediu a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que o velório seja feito na cidade de Porto Alegre, onde os familiares residem.

Cármen Lúcia respondeu que vai atender o pedido da família. A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal. Tradicionalmente, velórios de ministros do Supremo ocorrem na corte, em Brasília.

Carmem Lúcia viajou nessa quinta-feira, 19, para Minas Gerais para visitar o pai, mas chegando no aeroporto em Belo Horizonte soube da notícia da morte de Teori e retornou para Brasília.

Em nota, a presidente do Supremo disse que a consternação tomou conta do tribunal com a morte de Teori. Cármen Lúcia acrescentou que o ministro foi um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história do Supremo Tribunal Federal e do país.

A ministra disse que o trabalho dele permanecerá para sempre e seu exemplo ficará como um rumo do qual não se deve desviar. A presidente da Corte disse, na nota, que o sentimento de dor servirá de lembrança para os compromissos que marcaram a vida de Teori e que é uma responsabilidade do tribunal permanecer na mesma trilha do ministro.

Carmem Lúcia soube da notícia pelo ministro auxiliar do Teori, Márcio Schiler Fontes. Ele desconfiou que a queda do avião em Paraty poderia ser o do ministro, tentou ligar para ele e como não conseguia falar com Teori foi atrás de informações até que descobriu que ele estava mesmo na aeronave.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais