Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pela segunda vez no mês, Soledade decreta situação de emergência

por Nayam Franco

Ventania atingiu marca de 112 km/h em diversos pontos da cidade causando destruição

Telhado do ginásio da escola Anselmo Primmaz desabou
Foto: Divulgação

O município de Soledade decretou situação de emergência pela segunda vez no mês, nesta quinta-feira, 19/10, em virtude das adversidades do tempo.

O temporal que chegou até Soledade por volta das 5h da manhã desta quinta-feira deixou estragos por diferentes pontos da cidade.

O decreto foi assinado pelo prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, após aval da Defesa Civil da região de Soledade, com sua sede em Passo Fundo, diretamente com o Major Aguiar que esteve no município ao longo desta quinta.

De acordo com Aline Moraes Maciel, coordenadora municipal da Defesa Civil, os danos novamente levaram o município a decretar situação de emergência.

Ainda na tarde desta quinta, telhas foram recebidas pelo município do governo estadual, em virtude do decreto do começo de outubro.

Nesta sexta-feira, 20/10, a Defesa Civil irá até o interior do município para verificar os danos. Na cidade, um levantamento está sendo feito pela Secretaria da Assistência Social.

Os ventos, de acordo com a estação meteorológica do Inmet localizada no aeroporto de Soledade, chegaram a 112 km/h em Soledade e deixaram um rastro de destruição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais