Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Reunião-almoço da CIC apresenta as tarefas do Poder Legislativo de Caxias do Sul

por Rodrigo Fischer

Encontro ocorreu nesta segunda-feira (19/08), com palestra do presidente da Câmara de Vereadores

Foto: Julio Soares/Objetiva
Foto: Divulgação

“Os desafios do poder Legislativo municipal em momento de mudanças políticas”. Esse foi o tema apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), nesta segunda-feira (19), na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços da cidade (CIC).

Em um cenário de mudanças, como a troca da presidência da República e da proximidade do processo político para as eleições de 2020, a reunião veio para mostrar as atribuições do Poder Legislativo, destacando o desafio do órgão de estar próximo da comunidade. Cassina comenta que mesmo cada vez mais perto da população caxiense, as pessoas não se interessam pelo tema da política, o que ocasiona na falta de conhecimento sobre o trabalho do legislativo. (Ouça o áudio na notícia).

O encontro também serviu para apresentar dados referentes ao trabalho realizado pelo legislativo no primeiro semestre de 2019. De janeiro a primeira semana de agosto deste ano, o órgão municipal deliberou 68 documentos, como pedidos de informações e moções, realizou mais de 10 audiências e reuniões públicas e promulgou 17 leis municipais, que foram vetadas pelo prefeito Daniel Guerra, além de aprovar 60 projetos de lei encaminhados pelo Executivo da cidade. Conforme Cassina, a Câmara está aberta para diálogo com o Município, afirmando que o Legislativo é um local aberto também para debate com a comunidade. (Ouça o áudio na notícia).

A reunião-almoço contou com a participação de 17 dos 23 vereadores caxienses. Estavam ausentes os parlamentares Rodrigo Beltrão, Elizandro Fiuza, Renato Nunes, Kiko Girardi, Gustavo Toigo e Renato Oliveira.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais