Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Empresa que construirá viaduto deverá ser conhecida em outubro

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Obra já foi autorizada pela ANTT

Prefeitura também fará o acessos ao viaduto que ligará os bairros Kennedy e Jardim América
Foto: Divulgação

A empresa vencedora da licitação para as obras de construção do viaduto sobre a rede férrea ligando os bairros Kennedy e Jardim América deverá ser conhecida na metade de outubro. A projeção foi feita pelo secretário de Planejamento e Urbanismo João Alfredo Acauan durante entrevista no Temática desta segunda-feira. O edital já está publicado no site da prefeitura e as empresas interessadas tem até dia 18 de setembro para apresentarem a documentação. O valor estimado da obra é de R$ 1 milhão. João Alfredo Acauan destaca que como são recursos próprios, a expectativa é que a obra esteja concluída no primeiro semestre do ano que vem. Pelo projeto a execução seria em 180 dias.

Ainda de acordo com o secretário duas empresas se habilitaram a retomar as obras de uma escola de educação infantil no bairro Altos da Glória. A situação estava na Justiça depois que a empresa que vinha fazendo os serviços não teve mais condições de cumprir o cronograma. No dia 22 de agosto será definida a empresa e assinado o contrato para execução das obras. João Alfedo Acauan informou também que em setembro será realizada licitação para escolher a empresa responsável pela coleta do lixo na cidade.

Praças 

O secretário de Planejamento e Urbanismo João Alfredo Acauan disse durante o Temática que pelo menos 14 praças de Vacaria estão sendo ou serão revitalizadas. Citou que no bairro Imperial serão trocados os bancos e as lixeiras, no Barcellos serão novos brinquedos, bancos e lixeiras. Nas praças dos bairros Altos da Glória e Vitória já foram feitas reformas. Ainda estão previstos novos bancos, brinquedos e lixeiras nas praças dos bairros Vista Alegre, Borges, Cristal e Planalto entre outros. A praça da ferrovia é uma que está sofrendo uma revitalização e em breve os serviços deverão ser concluídos. João Alfredo também anunciou que a prefeitura está tentando resolver os problemas com a empresa que venceu a licitação para as obras da praça do bairro Cohab. A licitação foi feita no ano passado mas a empresa está com os serviços paralisados. Em torno de 40% do previsto foi concluído. São mais de R$ 240 mil destinados para essa obra. A empresa, no entanto, ainda está dentro do prazo para concluir as obras, afirmou o secretário.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais