Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

AMHEC presta atendimento remoto, como forma de prevenção a Covid-19

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Desde o ano passado, a AMHEC - Associação Marauense de Hepatites Virais, tem enfrentado as dificuldades impostas pela pandemia de Covid - 19. Como explica Alessandra Gomes, tesoureira da associação, as atividades propostas pelo grupo sempre tiveram o objetivo de reunir pessoas para a discussão de assuntos importantes da sociedade e, principalmente, promover a conscientização sobre a doença e combater o preconceito. Com o objetivo de evitar aglomerações e a contaminação pela Covid - 19, todos estes eventos foram suspensos. 

O suporte aos associados tem sido realizado de forma online, por telefone e whatsapp, e seguirá assim até que as reuniões presenciais possam ser realizadas. Alessandra ainda destaca que para 2021 não foi planejado nenhum evento especial, mas que as oportunidades de participar de campanhas sociais surgiram ao longo dos meses. Para julho, mês de prevenção e conscientização das hepatites virais, está sendo organizada uma reunião online entre os associados e o próximo evento, explica ela, deve ocorrer apenas em outubro, quando a associação completa 16 anos de fundação.

Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Ademar Francescheto,  presidente da AMHEC compartilhou a sua experiência de descoberta e tratamento da hepatite, a entrevista está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais